Bem Vindo ! Welcome!

Bem vindo ao nosso Blog, é um prazer ter sua visita registrada, esperamos que aprecie nosso conteúdo!
T&B Pharma Consultoria

Welcome to our Blog, it is a big pleasure to have your visit recorded; our expectation is that you enjoy our content!

T&B Pharma Consulting

terça-feira, 6 de novembro de 2012

AstraZeneca lança anti-inflamatório com protetor gástrico - DIKAJOB

AstraZeneca lança anti-inflamatório com protetor gástrico - DIKAJOB

Vimovo é o primeiro medicamento a combinar a ação anti-inflamatória com a proteção gástrica em um único comprimido e está indicado para o alívio dos sintomas da artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite
 
A AstraZeneca lança no mercado brasileiro o Vimovo (naproxeno associado ao esomeprazol magnésio) para o controle das dores decorrentes de processos inflamatórios em pacientes com artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite. 
 
Vimovo é indicado para o alívio de sinais e sintomas das três doenças. Trata-se de uma associação de dose fixa de naproxeno com revestimento entérico - um antiinflamatório não esteroidal para alívio da dor - e esomeprazol de liberação imediata - um inibidor da bomba de prótons (IBP). Esta configuração permite que o esomeprazol seja absorvido antes do que o naproxeno, permitindo assim o início da proteção gástrica  antes que se atinja a máxima concentração do naproxeno no sangue.  
 
Com mais esse lançamento a AstraZeneca reforça sua atuação na área de reumatologia, dor e inflamação, atrelando sua experiência no ramo das doenças gastrointestinais. O medicamento estará disponível no mercado a partir de 1º de outubro.
 
Ficha técnica:
Produto: Naproxeno + Esomeprazol magnésio
Indicações: Uso Adulto; Via Oral. Indicado para alívio sintomático no tratamento da artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante, em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas ou duodenais associadas ao uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs).
Contra-indicações: hipersensibilidade conhecida ao naproxeno, esomeprazol, benzimidazóis substituídos ou qualquer outro componente da formulação; histórico de asma, urticária ou reações tipo alérgicas induzidas pela administração de ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; terceiro trimestre da gravidez. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática grave (ex.: Childs-Pugh C).
 
Apresentação: Comprimidos revestidos de 500 mg de naproxeno e 20 mg de esomeprazol magnésio em embalagens com 20 comprimidos acompanhados de sachê com dessecante (sílica gel).
 
Número do registro no Ministério da Saúde: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário