Snif Brasil: "Associados da Abradilan investirão mais de meio milhão de reais em equipamentos para rastrear medicamentos
Muitas mudanças vêm sendo exigidas quando o assunto é rastreamento de medicamentos. Umas dessas obrigatoriedades feita pela Anvisa define que a tecnologia a ser adotada para o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), no qual controlará toda a produção e acompanhará o medicamento até a prescrição, será o código o Datamatrix, um código de barras bidimensional que captura, armazena e transmite eletronicamente todos os dados necessários para o rastreamento de medicamentos no Brasil.
Todas as empresas que possuem o registro junto à Anvisa, sendo elas fabricante ou importadora, serão responsáveis por gerar e identificar cada embalagem de seus produtos com o Identificador Único de Medicamento (IUM) que é formado por 13 dígitos, além do número serial, a data de validade e o número do lote do mesmo. Diante desse cenário, os distribuidores de medicamentos associados a Abradilan - Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos estimam investir cerca de 640 mil reais em equipamentos em prol do rastreamento. “A rastreabilidade de medicamentos é um ganho para o setor farmacêutico e a intenção da Abradilan é se inteirar cada vez mais dessas novas tecnologias e exigências do setor para garantir mais qualidade nos serviços de nossos associados”, afirma o diretor-executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro."
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário