Bem Vindo ! Welcome!

Bem vindo ao nosso Blog, é um prazer ter sua visita registrada, esperamos que aprecie nosso conteúdo!
T&B Pharma Consultoria

Welcome to our Blog, it is a big pleasure to have your visit recorded; our expectation is that you enjoy our content!

T&B Pharma Consulting

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eli Lilly e Biolab firmam parceria e apresentam inovação para redução de colesterol - DIKAJOB


São Paulo, 25 de Setembro de 2012 – De olho em um negócio de R$ 766 milhões/ano, Eli Lilly do Brasil e Biolab Farmacêutica assinaram acordo de parceria para a comercialização de LIVALO® (pitavastatina cálcica), medicamento redutor de colesterol. O acordo, com duração de 10 anos, prevê que o medicamento será produzido pela Lilly no Brasil, enquanto a colocação no mercado e as estratégias de promoção médica serão efetivadas pela Biolab, líder na prescrição de medicamentos na área cardiovascular.
LIVALO® (pitavastatina cálcica) é um medicamento do tipo estatina, redutor de colesterol, e foi desenvolvido pela japonesa Kowa. Desde então, a Eli Lilly & Co possui os direitos de comercialização. LIVALO® está disponível no mercado internacional, com um grande número de pacientes tratados em todo o mundo.  O medicamento chega ao Brasil como a principal inovação, nos últimos oito anos, para tratamento da dislipidemia (colesterol e triglicérides elevados). A pitavastatina cálcica é uma estatina que oferece alta segurança para pacientes polimedicados, pois sua via de metabolização é diferenciada.
“Nossa expectativa é, a partir do lançamento comercial no produto, alcançar, em 3 anos,  10% de market share desse segmento de mercado”, avalia Cleiton de Castro Marques, CEO da Biolab, ressaltando que "essa parceria contribui para complementar a estratégia de consolidar nosso amplo e inovador portfólio na área cardiovascular".
"O novo produto chegará ao Brasil após resultados extremamente positivos em outras partes do mundo, com grande número de pacientes tratados. Além disso, trata-se da principal inovação, nos últimos oito anos, para tratamento de colesterol e triglicérides elevados", ressalta Marques. A nova tecnologia é uma estatina altamente segura para pacientes polimedicados, pois sua via de metabolização é diferenciada.
Pelo acordo, cerca de 30 mil médicos serão visitados mensalmente pela equipe de representantes da Biolab. A expectativa é que o medicamento chegue ao mercado brasileiro no segundo trimestre de 2013.  “O desenvolvimento de parcerias faz parte da estratégia da Lilly para buscar crescimento no mercado brasileiro e a escolha da Biolab se deu naturalmente, em especial pela representatividade da empresa no mercado de produtos cardiovasculares”, disse Eder Mattioli, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e CFO da Lilly no Brasil.
A escolha de um parceiro nacional forte é parte da estratégia de crescimento da Lilly nos mercados emergentes. “Junto com a Biolab, compartilhamos a paixão em melhorar a vida dos pacientes, em conduzir nossos negócios com os mais altos padrões éticos e na entrega de produtos de excelente qualidade. Sentimos que temos capacidades complementares no mercado que nos permite melhorar o acesso de medicamentos à população de formas inovadoras”, completa Antonio Alas, presidente da empresa no país.
O contrato entre Lilly e Biolab para esse novo medicamento tem duração de 10 anos, podendo ser renovado. A parceria não envolve investimentos entre as empresas. Lilly e Biolab já possuem outra parceria estabelecida em 2010, referente ao acordo exclusivo de copromoção e distribuição de Evista® (raloxifeno). A Lilly concentra-se na promoção do mercado público, com o objetivo de fortalecer e valorizar a marca Evista® por meio de uma maior cobertura de médicos prescritores. Evista®, presente no mercado brasileiro desde 1998, é um Modulador Seletivo dos Receptores de Estrógeno (SERM), indicado para a prevenção e o tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa.
Estudo conduzido em nove capitais brasileiras, em 1998, mostrou que 38% dos homens e 42% das mulheres possuem taxas de colesterol total fora dos parâmetros recomendados. A Dislipidemia é caracterizada pelo aumento do colesterol total, colesterol LDL, triglicérides e redução do HDL. A normalização do colesterol e dos triglicérides está associada a efeitos positivos sobre o controle e a prevenção da aterosclerose e suas complicações, tais como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e IM (Infarto do Miocárdio). Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia recomendam o uso de estatina como uma opção efetiva de tratamento. Dieta e modificações no estilo de vida (interrupção do tabagismo e incremento de atividade física regular, por exemplo) apresentam resultados modestos na redução do colesterol. Sem o tratamento farmacológico, dificilmente um paciente atinge as metas de redução do colesterol.

Sobre LIVALO
LIVALO® (Pitavastatina cálcica) é uma nova estatina que se diferencia das demais por aliar eficácia a um maior perfil de segurança, devido à forma como é metabolizada pelo organismo. Sua utilização no tratamento para redução dos níveis de colesterol e triglicérides traz benefícios, especialmente para pacientes polimedicados, como diabéticos e idosos, por apresentar menor índice de miopatias e menor interação medicamentosa com outras drogas normalmente ingeridas por estes pacientes.

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário