Empresa de biotecnologia escocesa Aquapharm descobre composto antibiótico
Aquapharm acredita que o composto marinho derivado é uma multi-droga AQP-182 pode ajudar a combater bactérias resistentes.
A Aquapharm Biodiscovery, uma empresa de biotecnologia especializada na descoberta e desenvolvimento de derivados marinhos bioativos, identificou um novo composto antibiótico.
O composto, AQP-182, foi idenfiticado da coleção da empresa escocesa de mais de 10 mil micro-organismos marinhos.
Os dados indicam que a droga pode ser eficaz contra uma vasta gama de multi-drogas, incluindo bactérias resistentes a múltiplas drogas Staphylococcus aureus resistente (MDRSA) e Streptococcus pneumoniae resistentes (MDRSP), juntamente com Clostridium difficile e Enterococcus faecalis.
O composto está agora em desenvolvimento pré-clínico e poderá desempenhar um papel importante no desenvolvimento da próxima geração de antibióticos para combater estas e outras bactérias problemáticas.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa plataforma de descoberta de drogas com base em microrganismos marinhos", disse Tim Morley, diretor científico do Aquapharm.
Ele observou que o AQP-182 tem um "perfil farmacológico e farmacocinético promissores" e pode ajudar a combater infecções bacterianas resistentes.
O professor Simon Best, diretor executivo da Aquapharm, acrescentou que os produtos naturais são uma "nova fonte fundamental da diversidade química e um componente integral do arsenal farmacêutico da ciência moderna".
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário