Prati-Donaduzzi é destaque no Valor 1000
Critérios socioeconômicos levam indústria farmacêutica a se classificar entre as melhores do setor
A Prati-Donaduzzi, indústria de medicamentos paranaense e uma das maiores fabricantes de genéricos do Brasil, aparece novamente no anuário “Valor 1000”, importante publicação do jornal Valor Econômico que analisa o desempenho de mil empresas do país por receita líquida e premia as melhores de 25 setores da economia.
Nesta 12ª edição do prêmio, o laboratório farmacêutico é citado entre as dez empresas do setor no ranking de Farmacêuticas e Cosméticas. Nos critérios avaliados pelo anuário, a Prati-Donaduzzi marcou presença nas categorias: Crescimento Sustentável, Geração de Valor, Rentabilidade, Margem da Atividade (lucro da atividade sobre receita líquida) e Giro do Ativo (receita líquida sobre ativo total).
“Ser destaque em um prêmio tão relevante quanto o Valor 1000 aponta que nossas escolhas foram acertadas e nossa empresa está cada vez mais estruturada e consolidada”, afirma Eder Maffissoni, vice-presidente da Prati-Donaduzzi. “Em 2011, nossa colocação estava um pouco mais distante, mas este ano subimos na pontuação do anuário e fomos reconhecidos entre as dez primeiras do setor em importantes categorias. Isso apenas demonstra a responsabilidade que a Prati-Donaduzzi cultiva em seu dia a dia em diversos setores da economia”, ressalta o executivo.
Além de analisar as 1000 maiores empresas do Brasil, o Valor 1000 ainda contempla as 250 maiores holdings, os 100 maiores bancos, os destaques em 25 setores da economia e as maiores em quatro macrorregiões do país - Norte/Centro-Oeste, Nordestes, Sudeste e Sul.
O anuário é distribuído em todo o Brasil encartado no jornal Valor Econômico para assinantes e vendidos em bancas.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 3 mil colaboradores. A Prati-Donaduzzi tem um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e produz, em média, 550 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo a quase 10 bilhões de doses terapêuticas por ano.
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário