Fonte: Apex-Brasil
OITO EMPRESAS BRASILEIRAS DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS REALIZARAM MAIS DE MIL CONTATOS COMERCIAS, COM APOIO DO PROJETO SETORIAL BEAUTYCARE BRAZIL, COORDENADO PELA ABIHPEC E APEX-BRASIL
A participação do Brasil na in-cosmetics Europa, por meio do Beautycare Brazil, possibilitou promissores 1.190 contatos para a indústria brasileira de insumos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) e estreitamento de relações comerciais com o mercado europeu. Após o evento, realizado de 14 a 16 de abril em Barcelona, na Espanha, as empresas participantes têm a expectativa de gerar mais US$ 8 milhões de negócios para os próximos 12 meses.
As estimativas foram calculadas por meio de um relatório gerado pelas próprias companhias do pavilhão brasileiro – Allergisa, Aqia, Assessa, Atina, Citróleo, Inventiva, Nanovetores e Plantus. “Esse positivo resultado é consequência da qualidade das reuniões realizadas durante a feira e, principalmente, pelo reconhecimento da inovação presente em nosso setor, grande protagonista do crescimento do mercado nacional de HPPC”, disse Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“A in-cosmetics foi muito positiva, especialmente em relação ao volume de clientes interessados em nosso negócio. O apoio do Beautycare Brazil é muito importante, pois promove a visibilidade da marca Brasil no mercado internacional, nos possibilitando estarmos cada vez mais presentes em diferentes lugares do mundo”, destacou Erlandi Salvador Junior, diretor Global de Vendas da Allergisa.
A in-cosmetics é um dos principais eventos de ingredientes para o setor de HPPC, onde as principais companhias de matéria-prima exibem seus produtos com inovações tecnológicas. Segundo a organização da feira, a edição 2015 contou com a presença de mais de 8 mil visitantes únicos, registrando um crescimento de 15% ante 2014.
O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
A indústria brasileira de HPPC corresponde hoje a 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Segue também como terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição. Com um faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões, o setor registrou crescimento nominal de 11% em 2014, se comparado aos R$ 91,9 bilhões, de 2013.
link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário