J&J se alia a grupo da GSK por novo tablete com duas drogas para o HIV
LONDRES - A Johnson & Johnson se aliou à ViiV Healthcare - uma companhia controlada pela GlaxoSmithKline especializada em HIV - para desenvolver um novo medicamento para Aids combinando duas drogas em um único comprimido.
A decisão de estudar e comercializar um tablete contendo o inibidor da transcriptase reversa não-nucleosídico Edurant, ou rilpivirina, e o inibidor de integrase Tivicay da ViiV, ou dolutegravir, promete uma alternativa mais simples aos atuais tratamentos com três medicamentos.
A ideia é usar o comprimido combinando duas drogas uma vez que o nível de vírus de um patiente tenha sido suprimido e estabilizado.
Os estudos inclusos no novo programa de desenvolvimento tem previsão de começar no primeiro trimestre de 2015 e vão investigar a nova combinação como uma terapia de manutenção do HIV para pacientes com os níveis de vírus já suprimidos por um tratamento com três drogas.
O acordo amplia o portfólio de tratamentos da ViiV baseados no Tivicay, que é visto por analistas como um importante futuro impulsionador de receita para a GSK.
A Pfizer e a Shionogi detêm fatias minoritárias na ViiV.
Fonte: Reuters / Por Ben Hirschler
J&J se alia a grupo da GSK por novo tablete com duas drogas para o HIV - DIKAJOB
Nenhum comentário:
Postar um comentário