Anvisa apresenta nova estrutura da Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária
O Sindusfarma recebeu nesta sexta-feira 15, a gerente geral da GGMON/Anvisa, Maria Eugênea Carvalhaes, para apresentar a nova estrutura da área, que passa a coordenar duas subáreas, a Gerência de Análise e Avaliação de Risco (GEAAR), e a Gerência de Monitoramento do Risco (GEMOR). A novidade apresentada foi a inclusão de agrotóxicos, alimentos e saneantes na agenda de análise da GGMON.
Estiveram presente ao encontro a a gerente da GEAAR, Patricia Barbosa, e a gerente da GEMOR, Márcia Gonçalves de Oliveira.
- Clique aqui para ver a apresentação da GGMON
Com este novo organograma, a Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), passa a ser responsável pela gestão do risco sanitário de medicamentos, produtos para saúde, sangue e componentes, tecidos e órgãos, cosméticos, agrotóxicos, alimentos e saneantes.
De acordo com Maria Eugênia, a GGMON tem como principal objetivo a análise, avaliação, monitoramento e comunicação do risco associado ao uso de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Participaram do encontro o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini e o vice-presidente executivo da entidade, Lauro Moretto. A reunião foi coordenado pela gerente de Assuntos Regulatórios, Rosana Mastelaro,
Sindusfarma:
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário