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segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Avon exigirá da nova CEO muito mais que um retoque na maquiagem


terça-feira, 10. Abril 2012
Sheri McCoy assume o comando da Avon em meio a uma série de problemas –os mesmos que derrubaram Andrea Jung


São Paulo – A Avon anunciou, nesta segunda-feira, que Sheri McCoy será a nova CEO da companhia, no lugar de Andrea Jung. A executiva deve assumir o comando da maior empresa de vendas diretas do mundo daqui a duas semanas e uma lista de problemas, até agora sem solução, já está à sua espera.
 
Embora tenha admitido em comunicado à imprensa que está honrada e empolgada para se juntar à família Avon, Sheri tem consciência de que está assumindo o comando da companhia justamente porque ela não vive uma de suas melhores fases. Além do lucro cada vez menor, a companhia enfrenta investigações sobre suborno, assédio dos concorrentes e perda de mercado nos Estados Unidos, principal país de operação da companhia.  
A Avon estava à procura de um substituto para Andrea desde o final do ano passado, quando a companhia se viu à beira de uma série de dificuldades que sua atual CEO não estava conseguindo resolver. A própria executiva chegou a reconhecer que o momento era crítico e se prontificou a ajudar na busca de alguém mais astuto para a função.
Hoje, finalmente, o nome da executiva que terá que melhorar a aparência da Avon diante do mercado foi apresentado. Sheri tem vasta experiência no mercado de cosméticos e vendas. Por 30 anos se dedicou à Johnson & Johnson e era a atual vice-presidente da área de consumo da empresa.  
Enquanto executiva da J&J, Sheri participou de decisões importantes dentro da companhia, como o lançamento de produtos importantes para o setor de cosmético e farmacêutico, aquisições e parcerias estratégicas e o aumento das vendas da empresa no mundo. 
Já na Avon, antes de ela começar a brilhar como executiva, uma série de desafios terá de ser superados. Veja, a seguir, os principais deles:
Assédio dos concorrentes
Na semana passada, a Avon recebeu uma proposta de compra da Coty, empresa de fragrância francesa, de 10 bilhões de dólares. A oferta foi rapidamente recusada pela companhia, que a considerou oportunista e hostil.  
Fonte: Exame

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